7 Ajustes no Mastodon

A experiência de se utilizar o Mastodon pode ser bastante alterada de acordo com as configurações utilizadas. Descobrir o que melhor se encaixa vai de cada usuário. Dito isso encontrar essas configurações e testá-las pode não ser muito intuitivo para alguns usuários, por isso trouxe aqui alguns pequenos ajustes que qualquer um pode fazer e que trarão uma melhor experiencia para a maioria dos usuários

*Preferências > Perfil > Aparência > Mostrar conta no diretório de perfil  ___ Ao ativar essa opção, o Mastodon poderá recomendar seu perfil para outros usuários, aumentando sua visibilidade e facilitando que você seja encontrado por outros. No entanto, se preferir não ser facilmente encontrado, mantenha essa opção desativada.

*Preferências > Aparência > Animação e Acessibilidade > Reproduzir GIFs automaticamente ___ Isso vai deixar os gifs funcionarem como deveriam ser

*Preferências > Aparência > Formato da Publicação > Cortar imagens no formato 16x9 em publicações não expandidas* ___ Se a opção estiver ativada, as imagens serão cortadas na proporção de 16x9. Isso significa que imagens em formatos quadrados, verticais ou de outros formatos não serão exibidas completamente no seu feed. Desativar essa opção permitirá que a imagem se ajuste ao seu próprio formato e seja visualizada como deveria.

*Preferências > Notificações > Eventos para notificação por email* ___ Evite o acúmulo de notificações do Mastodon em seu e-mail, pois as notificações do próprio aplicativo já são suficientes. Desative essas opções para evitar o recebimento de spam desnecessário.

*Preferências > Notificações > Outras opções para notificações > Bloquear toots diretos de não-seguidos* ___ Ao ativar essa opção, você impede que pessoas desconhecidas enviem mensagens diretas. Isso evita o incômodo de receber mensagens de pessoas desconhecidas e também previne o recebimento de spam de bots.

*Preferências > Outro > Não quero ser indexado por mecanismos de pesquisa* ___ Se deseja manter seu perfil em anonimato e evitar que ele seja encontrado em uma busca no Google, ative essa opção. Isso tornará difícil para sua empresa ou qualquer outra pessoa curiosa localizá-lo.

*Preferências > Outro > Linhas Públicas > Filtro de idiomas* ___ Ao marcar os idiomas que você sabe falar, essa opção ajudará a controlar e organizar o uso da linha global. Apenas toots nesses idiomas serão exibidos para você, evitando que perca tempo lendo toots em idiomas estranhos. Isso contribuirá para uma experiência mais eficiente e direcionada em sua linha do tempo.