#32 – READ A MANGA ABOUT CHARACTERS WITH ANIMAL CARACTERISTICS – NO\NAME (15/15)

nonameNão costumo iniciar mangás em publicação sem que estejam bem estabelecidos. A última vez que fiz isso foi em Hunter's Guild: Red Hood, porém, não me arrependi tanto quanto este título.

Decidi iniciar depois de descobrir como o mundo do mangá funcionava. O sistema de poderes é baseado no nome que você recebe quando nasce, por exemplo: “Úrsula” tem o poder de virar um urso; “Ralf”, que em alguma língua significa “domador de cães”, consegue invocar cachorros, e por ai vai. Escolhi essa categoria pela quantidade absurda de poderes relacionados a animais, inclusive, acredito que poderia haver uma variedade maior. Achei a ideia muito boa, mas, como todo o resto, foi totalmente subaproveitado. O cancelamento veio após 14 capítulos, nenhum dos milhões de mistérios do mangá chegou a ser revelado de fato.

A cada capítulo, era relevado um novo conceito ou subtrama. Apesar da maioria com potencial, não dava tempo de desenvolvimento. Me sentia cada vez mais perdido com a enxurrada de novos plots aparecendo em cada página, parecendo estar em um carro desgovernado, sem rumo algum, chocar por chocar. Nisso, as premissas básicas e lógicas do universo foram se perdendo.

Um ponto positivo a se destacar é a qualidade do traço de MACHINE GAMU. As lutas conseguiram ficar bastante fluidas, com coreografias impecáveis. É alguém para se ficar de olho em títulos futuros.

Pelo menos, foram poucos capítulos. Mas, daqui pra frente, vou tomar ainda mais cuidado para escolher obras ainda em publicação para ler.