#26 – READ A MANGA ABOUT FOOD, MUSIC, OR ART – O GOURMET SOLITÁRIO – (18/31)

gourmet solitárioEu demorei um tempo pra escrever a nota sobre esse mangá, por alguns motivos; o maior deles é a preguiça. Eu não sou bom com palavras, e acho que escrever sobre este é muito difícil. Acaba virando uma bola de neve, quanto mais tempo eu demoro, mais difícil vai ficando, minha memória é mais que péssima. Agora é um momento de tédio, enquanto espero o pessoal chegar para fazermos um rolê aqui em casa.

E coincidência ou não, chamamos esse rolê de “gastronômico”. Dessa vez, o André vai fazer ceviche, um prato que eu não curto muito, mas me propus a participar. “Propus” não é o termo certo, basicamente eu não queria participar, porém, a situação me força. Preciso agradar alguém que mora comigo, já que nossa relação não está nada boa, e, além disso, o rolê é na minha própria casa, eu seria importunado de qualquer forma.

Enquanto escrevo, estou chocado como o mangá tem relação com o momento de agora. Todo prato que o gourmet prova envolve algum contexto a mais, seja o lugar onde está ou alguma memória que ele evoca, tudo funciona como um espelho: se a memória em questão não lhe é agradável, o prato também não será. Espero que o ceviche não esteja tão amargo como o dia de hoje.

OBS: existe um segundo volume publicado 20 anos depois do primeiro, porém não existe scan na internet ou publicação no Brasil. :(