O Coletivo Quadrinistas Uni-vos Repudia a Aprovação do Novo Teto de Gastos
Nós do coletivo Quadrinistas Uni-vos temos como principal objetivo a melhoria das condições materiais e de trabalho de toda a categoria.
No dia 23 de Maio foi aprovado o novo pacote de austeridade, chamado de “arcabouço fiscal”, uma medida LIBERAL que vai sufocar o investimento público em diferentes setores.
Nós do coletivo repudiamos mais essa medida de austeridade, que pouco se difere de maneira prática da chamada “PEC da Morte” aprovada pelo ex-presidente Temer, e que era chamada assim pelos mesmos “progressistas” do PT, PCdoB, PDT, e PSB, mas que ontem votaram em peso a favor dessa medida.
Se queremos melhorias tão necessárias para a nossa categoria, e para o conjunto da classe trabalhadora, e se queremos uma arte acessível e inclusiva, PRECISAMOS de investimento público para tal.
Por isso chamamos vocês, quadrinistas, comunicadores, editores, organizadores de eventos, e toda a classe trabalhadora, à mobilização pela revogação dessa NOVA PEC DA MORTE.
Só a classe trabalhadora mobilizada e nas ruas tem poder de fazer pressão contra os interesses da burguesia. QUADRINISTAS UNI-VOS!